quarta-feira, 13 de junho de 2012

Ruas do Rio tomadas por homens do exército durante a Rio+20


Reforço de 20 mil homens no patrulhamento da cidade

Homens do Exército, Marinha e Aeronáutica iniciaram ontem esquema especial de segurança para a Rio+20, conferência da ONU sobre desenvolvimento sustentável, que acontecerá na cidade de amanhã até o dia 22. Desde de manhã cedo, militares fortemente armados podiam ser vistos em pontos turísticos, como Aterro do Flamengo e Praia de Copacabana.
No Forte de Copacabana, começou ontem série de palestras sobre sustentabilidade, tecnologia e inovação, a TEDxRio+20. À tarde, o Riocentro passou por varredura antibombas. O centro de conferência vai sediar o encontro de mais de 100 chefes de estado, entre os dias 20 e 22.
Ao todo, 20 mil homens reforçarão a segurança na cidade, 13 mil deles das Forças Armadas. Vias expressas como Avenida Brasil, Túnel Rebouças e linhas Amarela e Vermelha ganharão reforço do Exército durante a Rio+20. Navios da Marinha já monitoram a orla e a Baía de Guanabara.
O esquema especial de trânsito para os dias da conferência será alterado. Ontem, o prefeito Eduardo Paes voltou a fazer apelo aos cariocas para que eles deixem os carros em casa de 20 a 22, quando mais de cem chefes de estado vão se deslocar pela cidade: "Estamos felizes de nos tornar o centro do mundo. Isso pressupõe ajustes em nossa rotina, mas tenho certeza de que os cariocas estão prontos para receber um evento dessa magnitude", afirmou Paes, que disse ontem que o prefeito de Nova Iorque, Michael Bloomberg, visitará o Morro Chapéu Mangueira, no Leme, no dia 19.

Nenhum comentário :

Postar um comentário