segunda-feira, 16 de julho de 2012

Padre Thiago de Freitas despede-se da Paróquia de São Cristóvão e vai estudar em Roma



Última missa como Pároco de São Cristóvão

Pascom - A frente dos trabalhos da recém criada paróquia de São Cristóvão, em Fonte Santa, o padre Thiago de Freitas, 28 anos, já começou a se despedir dos fiéis. Em agosto o sacerdote vai para Roma, na Itália, onde passará de cinco a oito anos especializando-se no estudo do latim e do grego, formação praticamente inexistente entre os padres do Brasil.
Padre Thiago, petropolitano, após dez anos de estudo no Seminário Nossa Senhora do Amor Divino, foi ordenado sacerdote no dia 7 de dezembro de 2008. Enviado em missão pelo bispo Dom Filippo Santoro, assumiu o cargo de vigário da Paróquia de Santa Teresa. “Logo depois de minha chegada, fui designado para trabalhar na capela de São Cristóvão, já com os planos que visavam o desmembramento e a criação da nova paróquia”, explica.
Em 4 de julho de 2010, após a criação da Paróquia, padre Thiago foi nomeado administrador e lá trabalhou até hoje. São três capelas no interior do município – Albuquerque, Canoas e Prata dos Aredes, além das comunidades atendidas – Quinta Lebrão, Fischer, Vale da Prata, casas populares da Fonte Santa e Álvaro Pana.