segunda-feira, 16 de julho de 2012

Professor do UNIFESO recebe premiação internacional


Professor Flávio Morgado exibindo sua obra

Indie Book Awards (Prêmios Literários Indie) premiou a obra Dietary Guide to Excel Applications (Guia da dieta para aplicações em Excel), de autoria do professor Flávio Morgado, do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). O livro, publicado nos Estados Unidos no início do ano com o objetivo de ensinar importantes conceitos de computação para profissionais de saúde, ficou entre os finalistas do programa que reconhece autores e editoras independentes em cerca de sessenta categorias.

Ao encarar o desafio de escrever um livro explorando um novo mercado, Flávio Morgado criou um guia inovador que se destacou no concurso. Para isso, usou como meta os cursos de saúde dos EUA que, segundo ele, são carentes de livros que vinculem a ciência computacional com elementos da saúde, como os cálculos nutricionais e dietéticos. “A ideia é mostrar que há espaço para que este conteúdo permeie o currículo profissional de diversos cursos da área de saúde, pois até hoje isto ainda não foi tentado. Sou o primeiro a ousar fazê-lo”, destacou o autor, que é formado em Engenharia de Alimentos e desenvolvedor de software.

Para o autor, a participação em concursos é uma maneira de tornar conhecido este trabalho que ele desenvolve. Quanto à medalha e o reconhecimento atribuídos ao livro, o autor destaca que “significam uma premiação ao esforço, pois não é fácil ser escritor no Brasil, mas vale a pena tentar e não desistir nunca”, frisou. A publicação está disponível no site da Amazon (www.amazon.com) em inglês e numa adaptação em português, nas versões Paperback e e-book.

Nenhum comentário :

Postar um comentário