quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Prefeitura vai iniciar reforma da Escola Municipal Alfredo Inácio Jorge, asfaltamento em canjiquinha e estrada de Água Quente

Acompanhado do secretário de Educação, Leonardo Vasconcellos, do vereador Fábio Branco, e de assessores, o prefeito Arlei, visitou nesta sexta-feira, 6, a Escola Municipal Alfredo Ignácio Jorge, em Água Quente, 2º Distrito. No local, o prefeito percorreu as dependências da escola, ouviu as reivindicações da diretora Rita de Cássia e sua equipe, almoçou com pais de alunos e conversou com funcionários. Arlei também comunicou que a prefeitura irá realizar o asfaltamento da localidade de Canjiquinha e que o Estado começará, nos próximos dias, a asfaltar a estrada de Água Quente.
Na escola, Arlei conheceu o belo trabalho realizado na unidade que tem cerca de 167 alunos e teve a oportunidade de conversar com alguns pais. Diante do prefeito, eles fizeram suas reivindicações, como a construção de  duas salas de aulas, a reforma da quadra de lazer e também obras de infra-estrutura necessárias nos acessos do local.
Arlei disse que irá atender a comunidade, realizando as melhorias na escola. “Iremos fazer as obras necessárias, é um compromisso. O subsecretário de Serviços Públicos, Beto Rosa, e sua equipe irão trabalhar junto com a secretaria de Educação para realizar as melhorias, estabelecendo  um novo acesso, melhorando a área de lazer e também  as salas de aula”, afirmou o prefeito, que lembrou que o sub-secretário de Serviços Públicos, Beto Rosa, está atuando em Vieira, mas começará as obras na Escola Alfredo Ignácio Jorge dentro de 15 dias.
A diretora Rita de Cássia falou da necessidade de uma sala para o Programa Mais Educação e de dependências maiores para os alunos. “A presença dos pais dos alunos é histórica nesta reunião convocada pelo conselho escolar. Podemos ter um diálogo muito franco tanto com o prefeito como com o secretário de Educação, que está sempre solícito para nossas reivindicações e aberto para que possamos falar sobre os problemas da escola”, disse.
O secretário de Educação Leonardo Vasconcellos, lembrou que já fora  aberta  na sua gestão, a turma do pré-escolar e que irá se empenhar para que a escola ganhe duas novas salas de aula e melhoria nas dependências. “Já realizamos obras em várias unidades escolares e também vamos fazer obras aqui. Além disso, a secretaria está aberta para a comunidade. Ficamos muito contentes em estarmos reunidos com os professores, funcionários e os pais de alunos. O governo Arlei está sempre pensando na melhoria da Educação”, completou o secretário.
Dona Virgínia, uma das mães presentes, falou sobre a necessidade da obra na escola. “Desde que estudamos aqui que a escola está do mesmo tamanho e precisa de obras, nos banheiros, nas salas de aula, nos acessos e na parte de lazer. Além disso, necessitamos de mais salas de aula”, afirmou.   
O prefeito lembrou que já foram feitas as reformas de 30 escolas e que irá trabalhar agora na Escola Municipal Alfredo Ignácio Jorge e que também prevê outras melhorias para a comunidade. “Vamos asfaltar a estrada e vias de acesso. Esta semana tivemos um encontro no Rio com o secretário Christino Áureo e solicitamos que sejam instaladas antenas para celular neste local, já que a comunicação aqui ainda é difícil”, finalizou.
Novas creches
O prefeito Arlei afirmou que está trabalhando na melhoria da educação no município e anunciou a realização de um concurso público para a contratação de profissionais de ensino para os próximos meses, para estarem atuando em novas creches que serão construídas com material pré-moldado, dentro de um projeto do Governo Federal.
O vereador Fábio Branco, lembrou que já solicitou, através de moção aprovada na câmara, a construção de uma nova creche em Água Quente. “Além da reforma da escola, que já solicitamos ao prefeito, atendendo a um pedido da comunidade, já apresentamos uma moção aprovada por unanimidade para a construção de uma creche na localidade”, disse.
O prefeito Arlei se despediu de todos garantindo que irá realizar as obras de melhorias já nos próximos dias e que as demais reivindicações também serão olhadas com muito carinho por ele e pela secretaria de Educação.