sexta-feira, 13 de abril de 2012

Vereador Paulinho Carvalho é flagrado na Câmara com documento montado para atacar a prefeitura

Apresentando como suposta prova de que o governo municipal estava gastando mais de 1 milhão em salgadinhos quando a cidade vive uma tragédia com as chuvas, o vereador Paulinho Carvalho exibiu um documento montado e retirado do blog do deputado Anthony Garotinho - veja a foto no final da matéria. O que ele não esperava, é que fosse ser desmascarado da forma tão contundente como o foi na sessão da Câmara desta última quinta feira. Depois que o vereador Dr. Carlão mostrou o documento oficial do pregão (ambos os documentos foram anexados a ata da sessão), e deu a verdadeira versão dos fatos, ficou clara a intenção do vereador Paulinho Carvalho em deturpar os fatos para dar sequência a sua ânsia raivosa de promover ataques ao governo. 

A questão de uma suposta compra de salgadinhos no valor de mais de 1 milhão, como queriam o vereador Paulinho Carvalho e o deputado Anthony Garotinho que as pessoas pensassem, ficou perfeitamente esclarecida. Na verdade, não houve qualquer "compra", e muito menos o valor foi o apresentado pelo vereador Paulinho no documento-montagem em que uma foto do prefeito foi inserida ao lado do governador Sérgio Cabral. 

A realidade dos fatos

O que aconteceu, na verdade, foi a sequencia de uma licitação em que é feito o registro de preços e que estava em andamento desde o final de fevereiro para definir as empresas que poderão prestar serviços de buffet caso a Prefeitura tenha necessidade, sempre seguindo a lista de preços pré-aprovada como é feito em qualquer prefeitura. Sem a realização do pregão, como manda a lei,a prefeitura fica impossibilitada de recepcionar autoridades na cidade, realizar festas como a Confraternização dos funcionários do município que no ano passado contou com a presença de mais de 10 mil pessoas no Parque de Exposições com churrasco liberado, refrigerantes e sobremesa. Também encontros profissionais relativos as secretarias e eventos como Festa do Produtor Rural, etc.

O valor aprovado é um valor estimado para 12 meses, e só é utilizado quando a demanda é real, ou seja, não é um valor para ser gasto em festas pura e simplesmente, não é um "milhão para gastar em canapés" como declarou maldosamente o deputado Anthony Garotinho em seu discurso de artimanha política na Câmara.  Todas as prefeituras realizam, de acordo com a lei, esse pregão regularmente, como praxe para garantir a possibilidade do recurso numa eventualidade e não há nada demais nisso. De qualquer forma, o pregão em Teresópolis foi cancelado pelo prefeito Arlei Rosa pela inconveniência do momento. O resultado nem chegou a ser homologado e nem um um tostão foi gasto.


                                            Vídeo da fala do Dr. Carlão



                                       Vídeo da fala do Major Anderson



Documentos Apresentados

A montagem do Paulinho

Os números são iniciais, mas no final do pregão haviam baixado 25%, o que não foi revelado pelo vereador Paulinho Carvalho na sua fala. Também não existe qualquer foto no documento original.

Documento oficial do fechamento do Pregão, apresentado pelo vereador Dr. Carlão. O valor final para 12 meses ficou estipulado em R$ 785.951,55.


2 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir