segunda-feira, 9 de abril de 2012

Estado e município unem forças para recuperar áreas atingidas em Teresópolis

Ônibus da Comlurb
Limpeza no Bom Retiro


Fonte Santa

Diante do temporal que atingiu Teresópolis, na tarde da última sexta-feira, 6, a Prefeitura não está medindo esforços para recuperar a ordem da cidade. Funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos estão trabalhando intensamente na limpeza das ruas dos bairros mais atingidos e das avenidas do Centro tomadas pelo barro e pela lama.  

As equipes municipais ganharam um importante reforço para este trabalho. Além da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), da Prefeitura do Rio de Janeiro, que encaminhou homens e máquinas para agilizar o serviço, a Administração Municipal conta ainda com a parceria da Cedae, que disponibilizou caminhões-pipa e equipamento para desentupir os bueiros.

O Prefeito Arlei tem acompanhado as ações e determinou que os trabalhos de limpeza fossem intensificados e urgentes. Algumas redes pluviais não suportaram e romperam-se, outras tiveram entupimento e a lama se espalhou pelas ruas que no cotidiano não sofrem com este problema. Toneladas de terra, areia, lama e barro estão sendo removidas das vias de Teresópolis. Com auxílio de retroescavadeiras, caminhões e carros-pipas as equipes avançam nos trabalhos.

No Bom Retiro, uma turma de mais de vinte trabalhadores realizou a limpeza da Rua Heron Domingues. A Rua Estado do Rio de Janeiro, em Araras, teve cinco manilhas, de um metro de diâmetro cada, quebradas com a força da água e tiveram que ser deslocadas e substituídas.  Na Rua Mato Grosso, também em Araras, uma grande barreira está sendo removida para desimpedir a passagem dos moradores. Outro bairro que sofreu com os alagamentos foi a Fonte Santa. Durante esta segunda, 9, funcionários da Prefeitura trabalharam no local vistoriados pelo Prefeito Arlei,Secretários Municipais e técnicos da Defesa Civil.

O Deputado Estadual Rogério Cabral esteve na cidade nesta segunda, 9, para prestar solidariedade aos moradores atingidos e se colocar à disposição para ajudar. “Este é um momento difícil para o município e não poderíamos deixar de estar aqui para oferecer todo o apoio para a população e para o Prefeito Arlei, que não está medindo esforços para atender aos desabrigados e restabelecer a normalidade na cidade”, frisou o deputado acrescentando que o apoio do Governo do Estado também tem sido fundamental na recuperação da cidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário