quinta-feira, 3 de maio de 2012

Manifestação dos Servidores ontem em frente a Prefeitura de Teresópolis. Veja fotos e vídeos.

Início da manifestação em frente a Prefeitura
A passeata dos Servidores nesta quinta-feira foi uma manifestação pacífica, e serviu para que os funcionários públicos reivindicassem o plano de cargos e salários que "em governos anteriores nunca saiu da gaveta", segundo nos disse a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais Andreia Pacheco. 


Cerca de 150 pessoas portando cartazes e proferindo palavras de ordem foram até a prefeitura na intenção de serem recebidas pelo Prefeito Arlei Rosa, mas este não estava em função de compromissos em Brasília, onde o esta pleiteando um polo industrial para Teresópolis como forma de aumentar a geração de empregos na cidade, além de outros investimentos. Os manifestantes foram então recebidos pelo Secretário de Governo José Carlos Cunha, pelo Secretário de Turismo Carlos Tucunduva e pela procuradora do município Dra. Rosilda Barbosa.

Secretário de Governo José Carlos Cunha conduzindo
a reunião
Após ouvir as reivindicações dos servidores, Cunha entregou à presidente do Sindicato um ofício comunicando que uma comissão de 9 componentes já havia sido formada pela Prefeitura com a incumbência de solucionar a questão o mais rapidamente possível. A presidente do Sindicato Andreia Pacheco, depois de ouvir a palavra do Tucunduva e da Dra. Rosilda, bem como de integrantes da comissão popular que fizeram várias colocações sobre o assunto, declarou que acredita no Prefeito, pois "foi o único prefeito com disposição para ir até o sindicato conversar diretamente com os servidores e que sempre os recebe com a mesma boa vontade". 


Momento em que a presidente do Sindicato dos Servidores
lia o documento
O resultado da reunião foi considerado bom pelos presentes que saíram do gabinete confiantes. O Secretário de Governo José Carlos Cunha, garantiu ainda que o prefeito quer realmente tirar do papel o Plano de Cargos e Salários e que tudo fará para que isso seja feito da forma mais rápida possível. 


                           Veja os vídeos:


Momento em que os manifestantes foram convidados a formar uma comissão popular 
para ir ao gabinete do Prefeito



Presidente do Sindicato dos Servidores 
fala sobre a reunião



Anúncio dos resultados para a população 
que aguardava na porta da 
Prefeitura




Nenhum comentário :

Postar um comentário