sábado, 5 de maio de 2012

Repórter teresopolitano sai na Record e tem seu trabalho cada vez mais reconhecido

Cacau trabalha no canal 9, TV Cidade,
no programa do Hélio Carracena
Os repórteres de Teresópolis estão cada vez mais divulgados e conhecidos na mídia nacional. Dessa vez o nosso querido "José Carlos dos Santos o "Cacau", teve a sua matéria sobre o motoqueiro que caiu da ponte exibida na TV Record, onde foi inclusive entrevistado. 


Nunca é demais lembar que o Zimbrão já saiu no Fantástico quando filmou a hora exata em que uma vítima da tragédia de 2011 estava sendo desenterrada. 


O que precisa ser frisado, é que homens como esses, que farejam a notícia em qualquer lugar, que conseguem estar à noite nos lugares mais improváveis da cidade e filmam coisas excepcionais, não são profissionais comuns. Para desenvolver esse "faro", dispendem longas horas de trabalho, percorrem os mais diversos pontos da cidade sempre com a atenção voltada pra o fato que pode virar notícia, montam "redes" de informação e não medem esforços para alcançar seus objetivos. 


Quando conversamos com o "cacau" sobre o assunto, lá na Câmara dos Vereadores, ele se disse muito cansado. Mas isso, disse eu ao cacau, é a razão do seu sucesso. Trabalhar com afinco, ter amor por aquilo que se faz, ir além das forças.

Grande exemplo

Vamos destacar aqui um posição do cacau que merece realmente ser destacada. Em nossa conversa, ele no disse: "Eu procuro preservar a imagem da minha cidade quando gero notícias que possam ser aproveitadas na grande mídia". 


Nós do TERESÓPOLIS 24 HORAS,  consideramos que isso seja de suma importância, porque a cidade não aguenta mais tanta exploração sensacionalista das grandes veículos de comunicação. Afinal, todos sabemos que quando se inaugura um Centro de Formação Profissional, como foi inaugurado no bairro de São Pedro há alguns dias, nenhum desses canais aparece por aqui. Só passam o que acontece de ruim, e muitas vezes sem qualquer preocupação com a realidade dos fatos. Parabéns Cacau! 

Um comentário :

  1. Cacau, siga o seu coração! Parabéns. O conheço puco, mas sei que és um trabalhador e um chefe de famíli exemplar. Aogora, quantos catedráticos da língua portuguesa chamam a nossa presidente Dilma de "presidenta". Deus, perdoe os ignorantes!

    ResponderExcluir