sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Teresópolis: Educação convoca 16 novos professores para atuar nas Creches‏

Novos professores participam de oficina

 Visando enriquecer a educação do município e entendendo que na Educação Infantil são construídas as bases para uma aprendizagem mais efetiva, a Secretaria Municipal de Educação (SME) convocou dezesseis novos professores para atuar nas Creches Municipais de Teresópolis.
Segundo o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, a medida ainda não supre totalmente a carência das Creches Municipais. “A convocação desses dezesseis profissionais é o primeiro passo para responder à demanda dessas Unidades de Ensino e melhorar o atendimento das nossas crianças”, explicou o Secretário.
As professoras Ana Paula Áreas e Ana Beatriz Vieira
se mostram empolgadas com a oportunidade
 
Os dezesseis professores convocados foram aprovados no Concurso Público realizado pela Prefeitura em 2011, e segundo a Diretora do Departamento Pedagógico, professora Carla Rabello, eles deverão atuar junto aos Agentes de Creche, como um reforço no que diz respeito à questão pedagógica. “Embora nossos Agentes de Creche façam um belíssimo trabalho com nossas crianças, a presença do professor torna-se imprescindível, uma vez que a Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica”, explica Carla.
Formação
Antes de assumirem suas turmas nas Creches Municipais, os novos professores passaram por três dias de uma Oficina de Formação, no auditório da SME, coordenada pela Divisão de Educação Infantil. Na Oficina, foram exibidos vídeos, apresentados textos, propostas educacionais, metodologias, regimento interno, exercícios práticos, materiais didáticos usados nas creches e atividades diversas.