segunda-feira, 28 de maio de 2012

Maratona de Programação encerra “X Seminário de Computação e Informática” do UNIFESO


A maratona regional acontece todos os anos
No dia 26 de maio, quatro equipes formadas por estudantes do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) participaram da Maratona de Programação, uma série de desafios com problemas de programação a serem solucionados pelos competidores. “O objetivo desta maratona regional é preparar os estudantes para a Maratona da Sociedade Brasileira de Computação, um evento anual que tem a participação de vários países e costuma ser realizada em setembro, com sede aqui no UNIFESO”, contou o professor Rafael Gomes Monteiro.

A competição encerrou o "X Seminário de Computação e Informática",
organizado pelo Curso de Ciência da Computação da Feso.
Para preparar os estudantes para a competição, o curso oferece uma disciplina eletiva, ministrada pelos professores Eugênio da Silva, Frederico Luis Cabral, João Fernando Diniz Falcão e Júlio César da Silva, além do Rafael Monteiro e do coordenador do curso, Nelson Machado Barbosa. O estudante Diogo Oliveira, do quarto período, já conhece a competição. “Participei no ano passado e achei uma experiência muito boa, são novos aprendizados que nos acrescentam muito”, avaliou o estudante. 

Seminário
A competição encerrou o “X Seminário de Computação e Informática”, que promoveu de 23 a 25 de maio uma série de palestras seguidas de mesas-redondas com temas voltados para estudantes da área da ciência e tecnologia. “O Seminário é um tradição do curso de Ciência da Computação, mas é bastante interessante para toda a comunidade do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), visto que fazemos um trabalho integrado entre os cursos”, justificou a professora Elaine Maria de Paiva Andrade, diretora do CCT. “Procuramos abordar os temas mais relevantes na Tecnologia da Informação, que são a Robótica; a Computação Aplicada, principalmente na área de Engenharia de Petróleo; e os Jogos e Aplicativos; assuntos que estão em alta no mercado de trabalho”, ressaltou o professor Nelson Machado Barbosa, que organizou o evento juntamente com os professores Júlio César da Silva e Elaine Maria Andrade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário