sábado, 25 de fevereiro de 2012

Para quem ainda não sabe, o autor da música gospel "Noites Traiçoeiras", é um teresopolitano.

O cantor e compositor Carlos Papae, para quem ainda não sabe, é um desses teresopolitanos de valor que nem sempre tem o seu nome reconhecido pelos próprios teresopolitanos. Quem não ouviu na voz do padre Marcelo Rossi, por exemplo, o sucesso "Noites Traiçoeiras"? A música, composta em 1985, foi e ainda é executada com frequência em todas as rádios brasileiras como um verdadeiro hino, constituindo-se num dos maiores sucessos de linha Gospel de todos os tempos em língua portuguesa. Só o padre Marcelo Rossi vendeu mais de um milhão de cópias, além de muitos outros que gravaram. Não foi sem propósito, que a vereadora Dra. Cláudia, na sessão histórica da Câmara dos vereadores do dia 24 de novembro de 2011, prestou ao cantor e compositor de Teresópolis uma justa e merecida homenagem. A emoção pela presença de Papae na Câmara nesse dia foi tão marcante, que numa quebra de protocolo, o cantor foi convidado a cantar sua música, o que foi aprovado por todos os presentes. Justificando sua proposição, na ocasião, a vereadora Dra. Cláudia disse que a música "Noites Traiçoeiras" marcou parte de sua vida, e com certeza a vida de muitas outras pessoas, deixando lembranças maravilhosas. 


Segue o vídeo para quem quiser ouvir agora a música na voz do padre Marcelo Rossi e do cantor Belo. É só clicar em VÍDEO.

Um comentário :

  1. Você tem uma gravação antiga dessa música de 1985? Com o próprio Carlos Papae? Nunca ouvi antes do padre Marcelo Rossi e gostaria muito de escutar. Se possuir, por favor compartilhe.

    ResponderExcluir