terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Sites que prometem infidelidade virtual "segura", estão cada vez mais populares entre os internautas

Quem não se sente mais à vontade na hora de conversar com alguém pela Internet? O ambiente é propício, pode garantir o anonimato do usuário e, muitas vezes, acoberta o medo, a timidez e outros detalhes de linguagem corporal que ficam escondidos pela tela do computador.
Essa impressão de segurança e ausência de limites, ligada ao amplo acesso à Internet, instiga uma tendência comportamental mais liberal por parte dos internautas e, cada vez mais, ficam nítidas essas diferenças de comportamento entre vida real e vida virtual.
Um exemplo disso é a recente criação de redes sociais específicas para aqueles que querem "pular a cerca". Isso mesmo! Aqueles que sentem vontade, mas têm medo de se expor traindo seu parceiro na vida real, podem encontrar, aparentemente, uma forma mais privativa e discreta de se obter um relacionamento extraconjugal virtual.
A "The Ohhtel", uma das redes sociais criadas com tal finalidade, garante "uma maneira discreta de ter um caso" com alguém na internet e incentiva: "Encontre seu amante discreto hoje! 100% anônimo, seguro e gratuito!".
O site já tem 1.700.000 membros no mundo e o Brasil tem a maioria dos usuários, conforme informações do próprio portal. Outra rede social em destaque na área é a "Ashley Madison" que com mais de 12 milhões de usuários, propõe: "A vida é curta, então curta um caso".
Segundo a Vice-Presidente da operação, "a infidelidade é um bom negócio, se não fosse não estaríamos expandindo". O anonimato propiciado pelas redes tem garantido a grande audiência delas, demonstrando a aceitação de um tema que ainda é tratado como TABU pela sociedade. Mas lembre-se: ao se relacionar na Internet, siga as orientações do nosso artigo anterior "Privacidade x Internet", que assim você estará mais segura.

Nenhum comentário :

Postar um comentário