quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dia Internacional da Mulher: PMT promove ação social‏ no sábado, dia 10

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura promove, através da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, no sábado, 10 de março, das 9h às 19h, na Praça da Matriz de Santa Teresa, no Centro, a ação social ‘A Mulher e a Sustentabilidade’, tema escolhido pela Secretaria Nacional das Políticas para as Mulheres para este ano. Entre as atividades estão apresentações culturais, com música, teatro e recreação infantil; oficina de artesanato; e esclarecimentos sobre a saúde feminina, com orientações sobre amamentação, câncer de mama, colo de útero e de pele. O público também poderá aferir a pressão arterial e a taxa de glicemia. Serão sorteados brindes, como cesta de artesanato, bijuterias, óculos de sol e máquina fotográfica.

“Estamos finalizando a programação, mas adianto que está bem variada, pois teremos desde atividades físicas, com aula de ginástica para a terceira idade, passando pelas oficinas de artesanato com as profissionais do Espaço Mulher, até contação de histórias e apresentações artísticas de música e teatro. Além disso, a equipe técnica do CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher), composta por psicóloga, assistente social e advogada, estará à disposição para informações e encaminhamentos”, frisa a Secretária dos Direitos da Mulher, Joselice Cerqueira.

De acordo com a Secretária, o tema ‘A Mulher e a Sustentabilidade’ foi escolhido devido ao evento Rio+20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece em junho, na capital fluminense, em comemoração aos 20 anos da Eco-92. Contudo, além das questões ambientais, a proposta para o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, abrange diversos aspectos do termo sustentabilidade, como as questões político-sociais e de empreendedorismo. 

A ação terá também a exibição de dois filmes, um com dicas de maquiagem, produzido pela Avon, e outro sobre micro crédito individual, voltado para profissionais autônomas. As participantes poderão se cadastrar para vagas de emprego no SINE (Sistema Nacional de Emprego) e terão ajuda para elaboração do currículo. Na ocasião, será disponibilizado serviço de emissão de Carteira de Trabalho, para isso, basta levar uma foto 3x4. A programação completa e o horário de cada atividade serão divulgados em breve.

Coordenada pela Secretaria dos Direitos da Mulher, a iniciativa tem a parceria das Secretarias de Saúde, Cultura, Esportes e Lazer, Educação, Trabalho e Emprego, Turismo, Desenvolvimento Social, Obras, Agricultura, Administração e Governo. A ação conta ainda com a colaboração do SindPMT – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis -, do Sindicato dos Bancários de Teresópolis e das empresas Avon, SAF Assistencial e Foto Santa Tereza.

Nenhum comentário :

Postar um comentário