terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carnaval no Rio: 805 pessoas (incluindo 93 mulheres) já foram detidos por urinarem nas ruas

O aviso é ignorado...

Desde o dia 20 de janeiro, início dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos, a Seop já encaminhou um total de 805 mijões (93 mulheres) para a Delegacia por urinarem nas ruas. A fiscalização contra mijões este ano já superou número do carnaval do ano passado, quando 777 pessoas (26 mulheres) foram para delegacias da cidade por urinar em via pública.
Durante a fiscalização realizada nesta segunda-feira, 20, por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) nos blocos Volta Alice Afroregga, Cru e Sargento Pimenta, 73 pessoas foram para a delegacia por urinar em via pública e grande quantidade de material vendido irregularmente foram apreendidos.
Mulheres usam a tábua para esconder
Os agentes apreenderam com ambulantes não autorizados, durante o desfile do bloco Afroreggae, em Ipanema, 101 artigos de carnaval como máscaras, colares e arcos iluminados; 39 bebidas diversas, 52 chapéus de carnaval e um botijão de gás pequeno.
Mais cedo, durante o desfile do bloco Cru, na Praça XV, Centro, fiscais da Seop encaminharam para a delegacia 55 mijões (entre eles cinco mulheres) que urinavam em via pública. Entre os detidos também estavam um holandês e um norte-americano. Todos foram levados para 5ª DP (Gomes Freire).
Na manhã desta segunda, durante o desfile do bloco Volta Alice, que percorreu a Rua Alice, em Laranjeiras, a fiscalização encaminhou para a delegacia 18 mijões (entre eles cinco mulheres) que urinavam nas ruas. Todos os detidos foram levados para 7ª DP (Santa Tereza).

(Agência Estado)

Nenhum comentário :

Postar um comentário