terça-feira, 28 de julho de 2015

​​10ª Olimpíada Brasileira de Matemática: Teresópolis é prata e bronze

Na edição de 2012, o secretário municipal Leonardo Vasconcellos já recebia uma premiação para Teresópolis, como destaque na OBMEP
Realizada em 2014, a 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP, é uma promoção do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem o objetivo de estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Mantendo a posição de boas colocações nos últimos anos, Teresópolis garantiu medalhas de prata e bronze nesta edição e ainda uma premiação especial com diploma para uma professora da rede municipal de Ensino. A premiação será entregue em cerimônia realizada no Teatro Odylo Costa Filho – UERJ, no dia 7 de agosto.

“Ficamos felizes em ver que Teresópolis mantém seu destaque na premiação da OBMEP. Infelizmente nesta edição não conseguimos medalhas de ouro, mas competindo entre 18 milhões de alunos e mais de 46.500 escolas públicas de todo o país, creio que nossos alunos e professores merecem reconhecimento e nossos parabéns por fazer da Educação em nosso município uma das melhores do Brasil”, parabeniza o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.
Ao lado da diretora Heloisa Carneiro e da mãe, ​Gabriel Macedo Luna​ recebeu medalha de ouro em 2013 e​ é prata na OBMEP 2014
Nesta edição, Gabriel Macedo ficou com a medalha de prata ao lado do colega Richard de Carvalho Gonçalves, ambos da Escola Municipal Ginda Bloch, localizado no Alto. O aluno Daniel de Freitas Quintanilha, do Centro Educacional Beatriz Silva, na Barra do Imbuí, ganhou a medalha de bronze. Certificada com diploma de menção honrosa, a professora Ana Paula Alves Dutra, também da Escola Municipal Ginda Bloch, é outro destaque do município.
Acontecendo anualmente, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) atingiu, em 2015, um novo recorde do número de escolas e municípios participantes. Na 11ª edição da Olimpíada, foram inscritas 47.582 escolas de 5.538 cidades, ou seja, 99.48% dos municípios de todo o país tem escolas com alunos fazendo as provas da competição. Na 10º OBMEP, realizada em 2014, foram inscritas 46.712 escolas, localizadas em 5.533 municípios, entre eles, Teresópolis.