segunda-feira, 27 de julho de 2015

FAETEC abre mais de 900 vagas em cursos técnicos gratuitos de Nível Médio. Inscrições até o dia 03 de agosto.



A FAETEC oferta, a partir das 9 horas desta segunda-feira, dia 27, 941 vagas para cursos Técnicos de Nível Médio em todo o Estado. As oportunidades são em áreas como: Administração, Logística, Informática, Eletrônica, Análises Clínicas, Telecomunicações, Enfermagem, entre outros.

As vagas serão realizadas por meio de sorteio e as inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo site: www.faetec.rj.gov.br até 17 horas do dia 3 de agosto. Os tipos de modalidades são: Subsequente, para quem concluiu o Ensino Médio, e Concomitância Externa, destinadas a quem terminou o Ensino Fundamental e esteja matriculado no 2º ano do Ensino Médio.

As oportunidades estão distribuídas nas unidades da FAETEC instaladas na capital do Rio de Janeiro e nos municípios de Duque de Caxias, Niterói, Saquarema, Campos dos Goytacazes, Nilópolis, São João de Meriti, Três Rios, Resende, Macaé, Santo Antônio de Pádua, Paracambi, Barra Mansa, Itaboraí e Volta Redonda.

– Destaco que são cursos gratuitos e que formam profissionais de todo o Estado para trabalhar em diversos setores. O candidato deve ler o edital, disponível no site da FAETEC, e se inscrever para garantir sua vaga – disse o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

O curso Subsequente tem duração de um ano e meio e proporciona ao candidato fazer somente o Técnico. Já na modalidade Concomitância Externa, o aluno realiza o curso Técnico ao mesmo tempo em que realiza o Ensino Médio.

O resultado final será divulgado no dia 11 de agosto.