segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Comerciantes do Mercado Popular se tornarão Empreendedores Individuais

Comerciantes do Mercado Popular se reuniram nesta semana, no Teatro Municipal, para aprovação do regimento interno do local, escrito em conjunto pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e a Associação de Vendedores Autônomos do Município de Teresópolis (Avamt). Com inauguração prevista para o dia 2 de dezembro, o novo Mercado Popular funcionará na Rua Waldir Barbosa Moreira, na Várzea, entre a Rodoviária e a Praça de Esportes Radicais. 
Obras do Mercado Popular ao lado da Rodoviária
 O espaço conta com 50 boxes destinados à comercialização de produtos legais previamente autorizados pelo comitê do Mercado Popular. Para que o funcionamento do local aconteça regularmente, a Secretaria Municipal de Fazenda fará fiscalização contínua e a Guarda Municipal ficará responsável pela segurança da área.
“O Mercado Popular irá gerar emprego e renda para Teresópolis, fomentando o desenvolvimento econômico do município. Além disso, os comerciantes sairão da ilegalidade”, disse Eduardo Breder, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, lembrando que todos se tornarão empreendedores individuais e passarão por cursos de capacitação em venda e atendimento.
Para ter um estande no Mercado Popular, os comerciantes precisarão atender alguns critérios: ter cadastro ativo na Avamt; estar ativo como empreendedor individual; estar com o CPF em dia; e ser residente em Teresópolis há pelo menos cinco anos (o que deve ser comprovado).
 Na próxima segunda-feira, dia 7 de novembro, será realizado o sorteio dos boxes, no Teatro Municipal (Av. Feliciano Sodré, 675 – 2º andar), às 19 horas. No dia 25, também no Teatro Municipal, o SEBRAE fará uma palestra sobre o empreendedor individual e iniciará o processo de regularização dos comerciantes. “Na inauguração do Mercado Popular todos já estarão regularizados como empreendedores individuais”, ressaltou Lucas Guimarães, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Nenhum comentário :

Postar um comentário