sábado, 12 de novembro de 2011

Muita música e consciência ecológica agitam festival SWU a partir de hoje

 Reunindo mais de 74 artistas, entre eles Peter Gabriel, Faith No More, Snoop Dogg, Stone Temple Pilots e Megadeth, o Festival Internacional de Música SWU começa neste sábado e será realizado até segunda-feira em Paulínia, cidade localizada a 140 quilômetros da capital paulista.
O festival, que defende o desenvolvimento sustentável e os princípios ecológicos, também destaca em sua programação os canadenses Neil Young e Simple Plan, a banda irlandesa Duran Duran e o jamaicano Damian "Jr. Gong" Marley, filho de Bob Marley, além das atrações da arena "Greenspace", voltada para música eletrônica.
Entre os brasileiros, se destacam Marcelo D2, Ultraje a Rigor, Raimundos, Zé Ramalho e o rapper Emicida, todos com shows no palco principal, chamado de Energia & Consciência.
O festival também destacará muitas bandas do cenário alternativo no palco New Stage, que terá desde Modest Mouse até Copacabana Club, entre outros.
Peter Gabriel, ex-líder do Genesis, se apresentará ao lado de The New Blood Orchestra, enquanto Courtney Love, viúva de Kurt Cobain, subirá ao palco ao lado do grupo Hole.
O show do Black Eyed Peas também promete ser um dos destaques do festival, já que se trata da última apresentação do grupo com a cantora Fergie em sua formação. Após o show, Fergie deverá se concentrar em sua carreira solo.
"Esse show será enorme, porque será um dos últimos shows do Black Eyed Peas, o último com nós quatro juntos", declarou Fergie a um portal de entretenimento. No entanto, a despedida oficial do grupo está prevista para o dia 23 de novembro em Miami.
Paralelo aos três dias de shows, o SWU terá uma programação de palestras e conferências sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável, que contará com a presença da vencedora do prêmio Nobel da Paz de 1992, a indígena guatemalteca Rigoberta Menchú, e ex-candidata à presidência da República, Marina Silva, entre outros. EFE

Nenhum comentário :

Postar um comentário