segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Maçonaria Evangélica avança no Brasil. O nº de adeptos é cada vez maior.

A maçonaria, sociedade secreta que preserva entre si princípios de fraternidade, está maior e mais popular no meio evangélico. Para traçar novas metas e objetivos foi realizado no mês de agosto o Primeiro Encontro de Evangélicos Maçons do Rio de Janeiro.


O encontro iniciou mais de 60 maçons
Sediado no no Hotel Guanabara, uma lista de mais de 60 maçons foram iniciados no evento. Para dirigir o culto maçônico estava o pastor Lindemberg Mendes Viana, que no meio evangélico é Diretor de Capelania da OTIB (ordem Federal de Teólogos do Brasil); Professor de Capelania da Fatum Faculdade Teológica Universal; Pastor Presidente do Ministério Ruach; Diretor de Capelania da OTIB-Federal (ordem Federal dos Teólogos do Brasil); filiado à OMEB (Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil); CGADB (Convenção das Assembléias de Deus do Brasil); COMADERJ (Convenção de Ministros das Assembléia de Deus do Estado do Rio de Janeiro; CIMEB (Convenção Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil) e UCEBRAS (União de Capelães Evangélicos do Brasil).

O Pastor e Deputado Federal João Campos (PSDB/GO) líder da Frente Parlamentar Evangélica também esteve presente no evento. Além disso, o pastor e Deputado Estadual Daniel Messac da Assembléia de Deus Madureira, também foi considerado integrante da maçonaria como apoiador do evento.


Ritos de iniciação

No ponto alto do ritual iniciação é quando o candidato é trazido diante de uma mesa grande, triangular, coberta com veludo negro, iluminada por velas e contendo onze cálices prateados e um crânio humano entronizado sobre uma Bíblia e fraz um juramento para manter segredo sobre todos os assuntos referentes a maçonaria, colocando como garantia a sua vida.

Um dos maçons mais respeitados, tido como o pai da maçonaria (Albert Pike)apela á Ordem com devidos sentimentos luciferianos ” Lúcifer é Deus. E a verdadeira e pura religião filosófica é a crença em Lúcifer, o igual de Adonai..”(Intructions to the 23 Supreme Council of the Word grand Commander,Sovereign Pontiff of Universal Free Masonry – July 14 1889).

Segundo o blog Os Doze da Última Hora esta Ordem (GOB) manda e desmanda em grande parte das Igrejas Evangélicas tradicionais no Mundo desde a segunda Guerra Mundial. No Brasil, o álibi foi a repressão política. Ato promovido pela Ditadura, aonde grande parte da liderança evangélica, com medo de morrer, perder poder e regalias, se rendeu as ofertas da Ordem.

 GOB|Pátio Gospel Noticias

Nenhum comentário :

Postar um comentário