quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Vox Populi aponta vitória de Eduardo Paes no 1º turno no Rio

Eduardo Paes, vitória no 1º Turno

O prefeito e candidato a reeleição no Rio de Janeiro, Eduardo Paes, venceria as eleições em 1° turno com 51% dos votos, segundo pesquisa do Vox Populi divulgada nesta quinta-feira pela Band. Marcelo Freixo (Psol) aparece com 13% das intenções de voto, enquanto Rodrigo Maia tem 4% e Otávio Leite, 3%.
Veja o cenário eleitoral nas capitais
Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras
O levantamento mostra Aspásia Camargo (PV) com 2%, Cyro Garcia (PSTU) e Fernando Siqueira (PPL) com 1% cada, e Antonil Carlos (PCO) sem atingir 1%. Os brancos e nulos somaram 12%, e os que não sabem, outros 13%.
Segundo a pesquisa, a maior parte dos eleitores de Paes tem até a 8ª série do Ensino Fundamental, percentual bastante próximo ao dos que têm até a 4ª série ou o ensino médio completo. Já Freixo, segundo colocado, tem maioria de eleitores com ensino superior, número que quase dobra os com menor escolaridade, semelhantes.
A pesquisa foi feita entre os dias 25 e 27 de agosto, com mil pessoas. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, e o levantamento está registrado no TRE-RJ sob o número RJ-00055/2012.