quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Tour do Rio: Ciclistas chegam a Teresópolis nesta sexta, 31. Saiba como fica o trânsito na cidade.


“Ao todo, 31 agentes de trânsito vão trabalhar na orientação do tráfego para o Tour do Rio. Tivemos que analisar bem como seria o esquema de trânsito porque geralmente na sexta-feira à tarde o fluxo de veículos na Várzea é mais intenso. Então, montamos um cronograma que visa causar o menor transtorno possível para a população”, ressaltou o Coordenador da Guarda Municipal, Sérgio Alves, acrescentando que todo o trajeto dos atletas será acompanhado pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, para segurança dos competidores e a organização do trânsito, e que as empresas de ônibus da cidade já estão cientes das intervenções.
Esquema de trânsito
Os competidores chegarão de Três Rios pela Estrada Teresópolis-Itaipava, entre 14h e 15h, seguirão pela Av. Presidente Roosevelt até a Rua Heitor de Moura Estevão, na Várzea, que estará interditada. Eles vão passar pela Av. Lúcio Meira, sentido Alto, em direção à Prefeitura, onde fica a linha de chegada.
No Centro, o trânsito vai ficar em meia pista da Av. Lúcio Meira, na altura da Rua Francisco Sá, até a Cedae, na Feliciano Sodré, onde o tráfego vai seguir pela contramão até a altura da Rua Nova Friburgo, quando volta para a mão normal seguindo para o Alto. Para quem precisar ir para São Pedro, deve seguir pela Lúcio Meira e passar direto para a Rua Tenente Luiz Meirelles, sem passar pela Rua Djalma Monteiro, que também estará interditada.
O motorista que vier do Corta Vento ou do Panorama, sentido Várzea ou São Pedro, deverá seguir pela Rua Carmela Dutra até a Rua Magé, retornando sentido Várzea até o cruzamento da R. Tenente Luiz Meirelles com a Av. Feliciano Sodré e acessar à direita se for para São Pedro. Se o destino for a Várzea, basta continuar na Feliciano Sodré. Esses desvios acontecem entre 14h e 16h.  
Os ciclistas permanecerão na cidade até o dia 1º de setembro, quando seguem para Rio das Ostras, com largada na Prefeitura, às 7h. Neste dia, entre 7h e 8h, o trânsito será na contramão na Rua Rui Barbosa, acessando a Rua Carmela Dutra em direção ao Alto.
O que é o Tour do Rio
maior competição de ciclismo da América Latina chega à sua terceira edição com dez equipes brasileiras tendo como concorrentes nove importantes times estrangeiros, num total demais de 100 atletas. Os competidores vão percorrer 806 km ao longo do Estado do Rio de Janeiro, passando por cinco cidades.
Entre a saída da capital fluminense na Barra da Tijuca, no dia 29 de agosto, e o retorno à Quinta da Boa Vista, no dia 2 de setembro, os ciclistas de elite vão passar por AngraVolta Redonda,Três RiosTeresópolis e Rio das Ostras. Durante cada dia será disputada uma etapa, em percursos que vão de uma cidade à outra, em meio a cenários deslumbrantes de mar, serra, fazendas coloniais e muitas outras paisagens.
Além da vitória em cada etapa, os ciclistas disputam bonificações que ajudam no caminho até o título. Quem voltar ao Rio de Janeiro no menor tempo – considerando-se as somas de cada etapa -, será o grande campeão da prova.

Nenhum comentário :

Postar um comentário