quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O Presidente da Câmara, Marco Maia, defende filtro para informações verdadeiras e falsas na web


O presidente da Câmara, Marco Maia, disse nesta terça-feira que a Câmara precisa construir mecanismos para permitir um filtro entre a “boa e a má informação” (como mentiras) veiculadas em redes sociais.
“Precisamos no curto e médio prazos aproximar a evolução do mundo tecnológico e a legislação para garantir a liberdade de expressão”, disse.
A afirmação foi feita na abertura da 7ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão, que discutiu como a legislação eleitoral afeta a liberdade de expressão. Também estiveram no evento, realizado nos estúdios da TV Câmara, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmem Lúcia, e a ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas.

Proposta
A Câmara analisa um projeto que cria o Marco Civil da Internet (PL 2126/11). Quem quiser pode participar da discussão promovido pela comunidade virtual criada no Portal e-Democracia para debater o assunto. A sociedade também poderá dar sugestões ao projeto, artigo por artigo, no Wikilegis da Comunidade do Marco Civil da Internet.

(Agencia Câmara)