Na tarde desta segunda-feira, o prefeito de Nova Friburgo, Sérgio Xavier de Souza, o comandante do Corpo de Bombeiros e secretário estadual de Defesa Civil, Sérgio Simões, e o coordenador da Defesa Civil municipal, coronel João Paulo Mori, fizeram um balanço sobre às chuvas que caem desde às 18h35 do sábado na cidade. Eles tentaram tranquilizar a população e apresentar as ações para evitar maiores danos.
O prefeito informou que cerca de 10 mil pessoas vivem em áreas de risco no município e que líderes comunitários receberam aparelhos celulares onde são informados dos alertas de chuvas. Desde a tarde deste domingo, em 15 comunidades foram acionadas por conta das chuvas. Entretanto, o cenário é de grande receio entre as autoridades. "Estamos enxugando gelo, já que as encostas estão vulneráveis", afirmou o coronel Mori, ressaltando que há o desassoreamento dos rios, mas, que simultaneamente acontecem mais escorregamentos de encostas.
O prefeito de Friburgo também lamentou a burocracia na liberação de verbas da tragédia que completa um ano no próximo dia 12.
Nenhum comentário :
Postar um comentário