quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Sobe para 66 o número de cidades atingidas em Minas gerais. Veja o vídeo.

A Defesa Civil de Minas Gerais informou, por meio de boletim na tarde desta quarta-feira (4), que subiu para 66 o número de cidades em estado de emergência. Uma delas é a histórica Ouro Preto.
Nesta tarde, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da segunda vítima soterrada em Ouro Preto. As duas vítimas eram taxistas e estavam dentro de carros estacionados na rodoviária onde ocorreu o deslizamento de terra.
Os bombeiros ainda não descartam a possibilidade de serem encontradas novas vítimas e informou que continua com as buscas no local. Com o resgate, chega a seis o número de mortes causadas pela chuva desde outubro do ano passado no Estado. De acordo com último boletim divulgado pela Defesa Civil, mais de 2 milhões de pessoas foram atingidas pelos estragos das chuvas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe de 32 bombeiros foi enviada a Guidoval, na Zona da Mata mineira, no final da manhã desta quarta-feira, para socorrer vítimas e levar alimentos e água.
     Veja o vídeo divulgado hoje pela TV Record           
Devido ao isolamento da região causado pelas chuvas, militares utilizam veículos de tração e barcos da corporação para acesso aos locais mais atingidos. Uma ponte sobre o rio Xopotó caiu, isolando um pedaço do município. Um helicóptero da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semad) está apoiando a operação.
Em Guaraciaba também foi preciso enviar uma equipe especial, treinada especificamente para salvamentos em áreas inundadas. Neste caso, os 16 bombeiros usam barcos e outros equipamentos para o resgate de pessoas ilhadas. 
A cidade está isolada e sem o acesso de veículos como caminhões-pipa. Segundo o Corpo de Bombeiros, o helicóptero Arcanjo 02 faz o transporte de água potável para os ilhados, além de resgatar pessoas doentes ou que estão em locais mais críticos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário