quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Veja os cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Teresópolis para 2012

  Cursos gratuitos: período de novas inscrições a partir do dia 16


A partir de 16 de janeiro, estará aberto o período de novas inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. Para se inscrever, basta o interessado se dirigir à Casa de Cultura Adolpho Bloch ou ao Centro Cultural Bernardo Monteverde, dependendo do curso, e preencher a ficha de inscrição. Depois disso, é só aguardar a liberação da listagem com os candidatos selecionados, que será divulgada a partir de 5 de março, conforme o número de vagas disponíveis.


O subsecretário de Cultura, Ayrton Rebello, explica que podem ser feitas inscrições para todos os cursos, mas ainda não há como definir quantas vagas serão abertas este ano. Isto porque é necessário primeiro que os atuais alunos renovem suas matrículas, o que deverá ser feito entre os dias 1º e 17 de fevereiro, das 9h às 18h. Somente após este período, será possível definir o número de vagas disponíveis para novos alunos em 2012 e, a partir daí, serão avaliadas as novas inscrições. 

O período para novas inscrições será de 16 a 27 de janeiro, das 9h às 18h, na Casa de Cultura ou no Centro Cultural – a inscrição deve ser feita no local onde é realizado o curso de interesse –, e só é necessário que o responsável preencha a ficha. Já para renovação de matrícula, de 1º a 17 de fevereiro, é necessário que o responsável apresente foto 3x4 do aluno, declaração escolar, documento de identidade do responsável e atestado médico do aluno, no caso dos cursos de jazz, ballet e capoeira. A listagem com os selecionados para 2012 será divulgada a partir de 5 de março e as aulas terão início no dia 12.


Atualmente, a Secretaria de Cultura oferece os seguintes cursos: Casa de Cultura Adolpho Bloch - atelier infantil (a partir de 7 anos), ballet (a partir de 4 anos), capoeira, cavaquinho, cerâmica, desenho e pintura, flauta, jazz (a partir de 4 anos), piano, teatro infantil, teatro adolescente, teatro adulto, teatro de rua, teatro e animação, e violão; Centro Cultural Bernardo Monteverde - bordado e crochê, canto, canto infantil, teclado, teoria musical, violão, e coral municipal. Para os cursos de música, a idade mínima é de 8 anos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário