domingo, 1 de janeiro de 2012

Governo do Estado lança novo plano de assistência para a Região Serrana

Prefeito de Teresópolis, Arlei Rosa, compareceu
a reunião
 O Governo do Estado apresentou, nesta quarta-feira, 28, no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, o plano de prevenção Somando Forças para Morar Seguro a 31 municípios que apresentam áreas de risco de deslizamento de encostas com a ocorrência de chuvas nesta época do ano. 
O Prefeito Arlei e o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Cel. Roberto Silva, participaram da reunião. “Em Teresópolis, graças à parceria com o Governo Estadual, temos conseguido avançar nessa questão da prevenção. Por exemplo, já foram instaladas na cidade 19 sirenes em 11 comunidades e pretendemos ampliar essa cobertura”, frisou Arlei.
O plano de prevenção foi apresentado pelo Vice-Governador, Luiz Fernando Pezão, e pelos Secretários Estaduais Cel. Sérgio Simões (Defesa Civil), Carlos Minc (Meio Ambiente) e pela presidente do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), Marilene Ramos.
 “O plano prevê ações de curto, médio e longo prazo que serão executadas em parceria entre o Estado e municípios. Vamos distribuir cartilhas, treinar agentes multiplicadores e líderes comunitários para atuarem junto com a Defesa Civil Municipal e instalar sistemas de alarme em todas as áreas de risco”, frisou o Cel. Sérgio Simões.

Nenhum comentário :

Postar um comentário