domingo, 1 de janeiro de 2012

PLANTÃO DA DEFESA CIVIL - NOVA FRIBURGO EM ALERTA MÁXIMO


Tenente-Coronel Palencia,
6º Grupamento de Bombeiros

Mesmo com o estado de alerta máximo em Nova Friburgo,  as autoridades não registraram até agora ocorrências graves. Há vários pontos de alagamento na cidade e queda de barreiras. O Rio Bengalas por volta das 23:00 estava a 1 mt do transbordamento.


Segundo coronel Emmanuel Palencia, comandante do 6º Grupamento de Bombeiros de Nova Friburgo, o único problema identificado, até o meio da tarde de hoje, foi a queda de quatro árvores derrubadas pelo vento. A situação, entretanto, é preocupante, e moradores de áreas de risco estão sendo retirados. Segundo relato de moradores, as sirenes já tocaram várias vezes ao longo do dia, e a cidade tem vários pontos de alagamento.


Palencia garantiu que as equipes vão continuar monitorando a situação nas áreas de risco. “Estamos observando. O tempo está nublado e chove constantemente. Mas a cidade parece normal. Não há noticias de nada referente a problemas sérios causados pelas chuvas”, declarou. Segundo ele, o grupamento está mantendo escala normal, com pelo menos vinte bombeiros atuando na cidade e de plantão no quartel. 


O secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, foi para a cidade serrana acompanhar o trabalho da Defesa Civil do município no atendimento de ocorrências. As informações são da assessoria da própria secretaria estadual.




Nenhum comentário :

Postar um comentário