sábado, 7 de janeiro de 2012

Explicar o quê Ministro Bezerra? Não seria melhor pedir pra sair?

Explicar o que ministro? Não há o que explicar. Não seria melhor 
pedir pra sair?

Confrontado com suspeitas de direcionamento de recursos de prevenção de catástrofes naturais para seu reduto político, em Pernambuco, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, deverá prestar novos esclarecimentos à presidente Dilma Rousseff na segunda-feira. Segundo o ministro, a presidente ligou para ele ontem para agendar a reunião.
Bezerra também precisará esclarecer um suposto favorecimento de seu filho, o deputado federal Fernando Coelho, com a liberação de dinheiro proveniente de emendas parlamentares. Reportagem do jornal Folha de S. Paulo deste sábado aponta que o parlamentar foi o campeão no recebimento de emendas da pasta comandada pelo pai.
No início da noite de domingo, Fernando Bezerra poderá ainda prestar explicações à ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, em uma reunião no Palácio do Planalto.
Neste sábado, PSDB e Democratas voltaram a cobrar novas explicações do auxiliar da presidente Dilma Rousseff que, mesmo durante o recesso do Congresso Nacional, deve se reunir com parlamentares da base aliada e da oposição na próxima terça-feira para explicar os critérios de distribuição de recursos públicos para municípios atingidos por catástrofes naturais.
Na última semana, o oposicionista PPS havia protocolado pedido de convocação da Comissão Representativa da Casa para discutir os efeitos das fortes chuvas que atingem o País e o critério de distribuição de recursos governamentais a municípios atingidos pelas águas. A comissão é formada por parlamentares para atuarem durante o recesso do Poder Legislativo federal.
Ainda na segunda-feira o ministro deve se encontrar com toda a equipe técnica e assessores para fazer um balanço dos estragos causados pela chuva no Sudeste do País. As reuniões ocorrem no momento em que a oposição também acusa Bezerra Coelho de favorecer o PSB, seu partido, e o Estado de Pernambuco, onde construiu a carreira política.

Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário :

Postar um comentário