domingo, 1 de janeiro de 2012

Representantes do HSP São José vão a Prefeitura decidir ações emergenciais

Representantes do São José vão a Prefeitura

Teresópolis, 28 de dezembro de 2011 - Após o susto da queda do muro do Hospital São José, no início da tarde da última terça-feira, dia 27, responsáveis técnicos do hospital se reuniram com o Executivo Municipal, representado pelos secretários José Carlos Cunha (Governo), Luiz Fernando Souza Filho (Planejamento) e Antônio Carlos Da Luz (Segurança Pública), e com o engenheiro da Defesa Civil, André Garbeloto, para juntos procurarem soluções para os problemas causados pela queda do muro. 

Durante a reunião, ficaram decididas as ações emergenciais que serão realizadas no local.  Visando trazer segurança para a população e para a cidade, a Guarda Municipal fará a sinalização da pista atingida pelo desmoronamento. “A Guarda Municipal vai ajudar no que estiver ao nosso alcance. Desde a queda do muro já disponibilizamos efetivo para o local e durante os próximos dias, com as obras, a Guarda também estará prestando serviço para facilitar o fluxo de veículos”, afirmou o secretário Da Luz, confirmando a presença de uma viatura no local. A expectativa é que a pista que dá acesso ao bairro do Alto e outros bairros da cidade seja liberada em meia pista até a tarde do dia 29. 

De acordo com o diretor técnico Robson Sobreira, no início da próxima semana um plano definitivo será apresentando pelo hospital para a reforma da área afetada. “Por hora, vamos realizar um trabalho emergencial de tapagem do barranco com uma lona, mas nosso plano é, na próxima segunda-feira, já termos um projeto definitivo para a reconstrução dessa área”, disse. 

Segundo a gerente executiva Maria do Socorro Alves esse desmoronamento não atingiu o Hospital São José. “A parte do solo que provocou a queda do muro está distante do prédio e não provocou danos na estrutura do hospital”. O desmoronamento do muro ocorreu após uma infiltração do solo barroso, causada pelas chuvas que atingem a cidade desde a última semana. Com a queda, o trânsito na Avenida Oliveira Botelho está interrompido no sentido Alto, transformando a pista no sentindo Centro em mão-dupla. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário