Outro Preto
A forte chuva que castiga Minas Gerais ameaça agora o patrimônio histórico de Ouro Preto, na região central do Estado. Um casarão do século 18, inclusive, foi atingido por um dos 110 deslizamentos de terra na cidade, e teve que ser interditado. No imóvel funciona a Secretaria Municipal de Agropecuária. Foram registradas seis quedas parciais de residências e dois desabamentos totais, de acordo com a Defesa Civil local. Há duas semanas, foi a cidade vizinha de Ouro Preto, Mariana, a sofrer com as chuvas – a Igreja do Rosário, construída em 1752, foi parcialmente destruída por um barranco.
Secretaria de Agropecuária de Ouro Preto tem suas atividades paralisadas
A Prefeitura de Ouro Preto informa que, devido ao volume de chuvas na noite de quarta (14) para quinta-feira (15), ocorreu um deslizamento em proporções consideráveis na encosta atrás da Secretaria de Agropecuária, o que comprometeu o funcionamento da pasta.
Seguindo orientações do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil, o prédio da Secretaria foi interditado e não haverá atendimentos até a próxima segunda-feira (19) até que a situação seja avaliada. “Teremos que deixar o prédio e fazer a remoção do entulho para ver se podemos continuar naquele local”, disse o secretário de Agropecuária, Sebastião Evásio.
Nenhum comentário :
Postar um comentário