sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Projeto Social tradicional de Teresópolis (Camp) é abandonado pela prefeitura

Madalena Rucker, presidente do Camp
Teresópolis
O Camp é um Projeto Assistencial que oferece cursos profissionalizantes e treinamento de convivência familiar, social e empresarial a centenas de jovens todos os anos em Teresópolis. Além disso, mantém convênio com empresas que abrem vagas para  os aprendizes na experiência  de primeiro emprego. Quem conhece o trabalho do Camp sabe que é uma casa merecedora de toda a credibilidade e apoio. Reconhecida como de Utilidade Pública tanto a nível Municipal quanto Estadual, a instituição atua a vários anos na cidade e vem tendo problemas com o apoio da Prefeitura, culminando agora num ofício "curto e grosso" da Secretaria de assistência Social comunicando a retirada do pagamento do aluguel do imóvel. A proprietária do imóvel, localizado à rua Manoel Lebrão, 70, disse que não tem mais interesse em alugar o imóvel para a prefeitura devido aos constantes atrasos no pagamento.

O problema com pagamentos começou no governo Jorge Mário, quando Madalena Rucker, presidente do Camp, foi retaliada por ter se recusado a ingressar nas fileiras do PT. Com muito custo, conseguiu contornar a situação, mas o problema ainda não tinha acabado.
Imóvel onde funciona o Camp de
Teresópolis
Madalena, entretanto, acredita que o prefeito Arlei Rosa não tenha conhecimento da situação, mas se tiver, talvez não tenha sido informado detalhadamente, já que a iniciativa de cancelar a ajuda ao Camp pode ter sido uma ação independente da Secretaria de Ação Social. "Vamos levar a questão ao prefeito da Cidade e temos certeza de que esse ofício que nos foi enviado de forma tão grosseira, será cancelado". "Não é possível que um prefeito com o perfil do Arlei, julgue que uma instituição beneficente da qualidade do Camp não mereça ser amparada pela Prefeitura", acrescentou Madalena. "Apesar da tristeza que esse ofício nos causou e desse momento de incerteza, nós vamos permanecer otimistas", disse ainda.

A Casa onde o Camp esta sediado hoje, no vale do Paraíso, foi uma iniciativa do Governo Petto, que há época, disse a Madalena que uma instituição com o trabalho do Camp jamais poderia ficar fora da pauta de investimentos sociais do poder público, autorizando a procura por um imóvel. Desde então, o Camp se encontra no mesmo endereço.

2 comentários :

  1. NOssa particularmente eu acho uma covardia fazer isso,acho que a prefeitura não faz mais do que obrigação em pagar pelo menos o aluguel ja que não ajuda em nada,eu fiz o CAMP e sei o esforço que os voluntarios fazia para poder nos colocar no mercado de Trabalho.Eu só tenho a aradecer ao Camp,se não fosse pela Equipe CAMP,acredito que eu não teria entrado no mercado de trabalho até hoje pelo fato de ser o Primeiro emprego.
    Espero que o novo prefeito tome uma atitude e consiga fazer com que o CAMP continue existindo e se possível não pagando só o Aluguel mais sim contribuindo com mais alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Débora, e o que nós como população pudermos fazer, com certeza o faremos. Mais uma vez a prefeitura de Teresópolis nos decepciona. É lamentável que atitudes como essa sejam tomadas e que poucas pessoas se mobilizem pra fazer algo. :|

    ResponderExcluir