terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Chuva leva 53 cidades de Minas a situação crítica. Não há água potável.

O número de cidades em situação de emergência por conta dos estragos causados pelas chuvas dos últimos dias em Minas Gerais subiu para 53, segundo a Defesa Civil do Estado. Quase 10 mil pessoas estão fora de suas casas em Minas.
Rio Arrudas, próximo ao bairro Granja de Freitas em
Belo Horizonte
A última cidade a entrar na lista foi Guidoval, localizada na Zona da Mata mineira, uma das regiões mais afetadas pelas inundações. O acesso ao município está limitado porque boa parte da localidade foi tomada pelas águas do rio Xopotó, o que causou danos a estradas vicinais e à principal entrada da cidade, que foi interditada pela Polícia Militar. Não há comunicação por telefones fixos nem celulares e uma pessoa morreu arrastada pela enxurrada.

Muita água


Imagem da cidade de Vespasiano
Em Belo Horizonte, somente nos dois primeiros dias de 2012 choveu a metade do esperado para todo o mês de janeiro. Cidades da região metropolitana também foram muito afetadas pelas inundações.
Na cidade de Divinópolis (centro-oeste), 80% da população está sem acesso a água tratada. O centro de tratamento da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), foi inundado por enchente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário