domingo, 6 de maio de 2012

Alunos da rede municipal já estão recebendo os kits escolares


A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Teresópolis iniciou nesta sexta-feira, 4, a distribuição de kits com material escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino. 

O Secretário de Educação fez questão
de acompanhar a distribuição
O Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, fez questão de acompanhar pessoalmente a distribuição em algumas unidades escolares, entregando ele mesmo alguns kits, e lembrando que essa iniciativa da SME vem ao encontro do desejo do Prefeito Arlei em melhorar as condições de ensino em toda a rede. “O material será importante para o desenvolvimento dos alunos, ajuda na sua autoestima, elimina um custo a mais dos responsáveis, além de se tornar instrumento de qualidade para a atuação dos professores”, enumerou o Secretário. 

Uma das novidades nos kits escolares é a presença de garrafas squeeze personalizadas, que os alunos poderão levar para sala de aula para a ingestão de líquidos. 

Kits Escolares 

Os kits escolares são diferentes para cada nível de aluno. O Kit Escolar para Educação Infantil é composto de uma agenda escolar e uma squeeze de 250 ml. 

O Kit Escolar para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental é composto por 1 borracha, 1 estojo de canetas hidrográficas com 12 unidades, 1 caixa de lápis de cor, 1 régua em acrílico, 1 lápis preto, 4 cadernos pequenos, 1 apontador metálico, 1 tesoura sem ponta e 1 squeeze de 500 ml. 

O Kit Escolar para os alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental é composto de 1 borracha, 1 caneta azul, 1 caneta vermelha, 1 estojo de canetas hidrográficas com 12 unidades, 1 caixa de lápis de cor, 1 esquadro, 1 transferidor, 1 compasso escolar, 1 régua em acrílico, 1 cola bastão, 1 lápis preto, 1 caderno universitário, 1 apontador metálico, 1 tesoura sem ponta e 1 squeeze de 500 ml. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário