sexta-feira, 11 de maio de 2012

Placas inúteis nos supermercados - desrespeito à lei.

Os supermercados de Teresópolis cumprem a lei que manda selecionar o caixa preferencial para idosos e gestantes? Sim cumprem, mas é mais uma das leis que "não pegaram" no Brasil. Ou pelo menos em Teresópolis, onde ela é desrespeitada cotidianamente. Já pela segunda vez denunciamos o problema, pois não adianta o cidadão querer impor a ordem numa fila que é organizada dentro de uma casa comercial pela qual alguém é responsável, que tem um dono, um empresário que por ela responde. Essa placa, é uma placa inútil, por exemplo, no supermercado Regina da Rodoviária:


Vejam a situação desta idosa que tinha a sua frente na fila que lhe é destinada por lei, pelo menos um 5 ou 6 jovens que a obrigavam a esperar em pé:


Todas as vezes em que o supermercado esta cheio, a cena se repete. Os supermercados são responsáveis por fazer cumprir a lei, no mínimo, por advertir as pessoas sobre a finalidade da fila de idosos, gestantes e deficientes físicos. Se alguém se recusar a cumprir a lei, mesmo assim, a empresa pode e deve requisitar força policial. Até que as pessoas se eduquem e passem a respeitar essa fila sem problemas.


LEI Nº 3.987, DE 11 DE OUTUBRO DE 2002 (RJ)

Dispõe sobre atendimento prioritário às pessoas com mais de 60 anos de idade em supermercados, com mais de cinco caixas de atendimento, situados em municípios do estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário