segunda-feira, 7 de maio de 2012

Plano de Recuperação Financeira para empresários atingidos pelas chuvas, já está disponível na ACIAT


Prefeitura realizou pesquisa e elaborou
um plano de recuperação para os empresários

Instalada no 3º andar da Aciat – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (Av. J. J. de Araújo Regadas, 142 – Várzea), já está funcionando a Sala do Empresário, criada com o objetivo de agilizar o atendimento aos empresários da cidade atingidos pelo temporal do dia 6 de abril. O espaço foi criado como resultado da pesquisa de avaliação dos impactos da forte chuva do início de abril na economia da cidade, trabalho realizado pela Prefeitura e que resultou na elaboração de um plano de ação de recuperação financeira.
São parceiros da iniciativa a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Teresópolis, Aciat, Sincomércio, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresópolis), Sebrae, Feso (Fundação Educacional Serra dos Órgãos), Movimento Nossa Teresópolis, Corpo de Bombeiros, Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços e Investe Rio (Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro).
“O objetivo é facilitar a vida dos empresários afetados pela chuva, para que encontrem no mesmo espaço os atendimentos necessários para resolver os seus problemas e regularizar a sua atividade”, pontua o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Breder.
Funcionando de segunda a sexta, das 10h às 12h30 e das 14h às 17h, a Sala do Empresário oferece consultoria financeira grátis, linha de crédito pela Investe Rio, atendimento de diagnóstico pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e nova emissão de documentos municipais através da Secretaria Municipal de Fazenda (alvará e espelho de IPTU, entre outros).
Também estão previstas orientação de equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e sobre licença ambiental, com profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil. Para o primeiro atendimento, os empresários devem apresentar toda a documentação que possuir (pessoa física e jurídica) e o levantamento das perdas (capital de giro, infraestrutura, estoque e maquinário).

Nenhum comentário :

Postar um comentário