segunda-feira, 7 de maio de 2012

Saúde em Teresópolis: Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Vieira com ambulância 24 horas.


A Prefeitura de Teresópolis entregou na manhã do último sábado, 5 de maio, o mais novo posto de saúde do município. Com a participação de políticos, autoridades e moradores da região foram inauguradas pelo Prefeito Arlei as novas instalações da Unidade Básica de Saúde – Mercedes Vieira de Souza, localizada em Vieira, no 3º Distrito. Entre as autoridades presentes à cerimônia estavam o Deputado Estadual Rogério Cabral, Secretários Municipais e os Vereadores Ademir Enfermeiro, Marcelo Oliveira e Dr. Habib. A solenidade contou ainda com a presença da Primeira-dama, Alessandra Rosa, representantes religiosos e de convidados.

Com uma estrutura bem maior e melhor do que a anterior, o novo posto tem instalações mais modernas e adequadas para receber usuários e profissionais. "Estou muito feliz porque em oito meses de governo fizemos mais de dez inaugurações, mas hoje, para mim, essa é uma das mais importantes porque, não só a população de Vieira, mas todo o interior merece atenção especial em respeito ao sofrimento que a tragédia de 2011 trouxe para eles” disse o prefeito Arlei. 
Prestigiando o evento, o Deputado Estadual Rogério Cabral disse que "a construção do posto mostra a vontade da atual administração em aplicar recursos para atender às reivindicações da população. Não tenho dúvida de que será um ganho enorme para a população do interior". 


Representando os proprietários do Hotel Sant Moritz, responsáveis pela doação do terreno, o administrador Nauro Grehs, falou do sentimento de contribuir para a realização. “O sentimento é de orgulho da empresa que represento. O hotel mostra que está cada vez mais está integrado com a comunidade e preocupado com a vida da população, com os nossos vizinhos e amigos. Fico feliz em trabalhar numa empresa que não visa só lucro, mas o bem estar de todos”.
O Posto
Abrangendo uma área de 210m² construídos, o novo prédio conta com consultórios médicos, ginecológico, odontológico e de enfermagem, além de salas de vacina, esterilização, curativos e  ambulância 24 horas para transporte de pacientes que precisarem  de atendimento  de urgência. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário