domingo, 6 de maio de 2012

Jornal põe bomba falsa no Estádio Olímpico de Londres e denuncia falha na segurança


O jornal inglês The Sun, em matéria publicada neste domingo, apontou graves falhas de segurança no Estádio Olímpico de Londres, inaugurado na véspera com um evento universitário de atletismo. Segundo um tabloide, um funcionário conseguiu entrar no local carregando uma bomba falsa, passando por duas barreiras, sem que fosse interrompido ou identificado.


A publicação afirma ter fornecido a falsa bomba, guardada em uma espécie de marmita transparente, depois que o próprio empregado ligou à redação do jornal para informar sobre os problemas no esquema de segurança do local. "Isto é uma amostra do pior pesadelo da Olimpíada na Inglaterra: que extremistas de grupos como a Al-Qaeda possam criar um espetáculo de terror que apavore o mundo", declara o jornal.


O jornal afirma que ninguém foi capaz de apontar qualquer problema na entrada do funcionário, a 24 horas da inauguração do estádio com 40 mil pessoas presentes. A segurança dos Jogos Olímpicos de 2012, por sua vez, gastou 1 bilhão de libras (R$ 3,1 bilhões) para seu planejamento. Nos planos, estão 23,7 mil guardas, além de uma cerca elétrica em torno do Parque Olímpico no valor de 80 milhões de libras (pouco menos de R$ 250 milhões).

Nenhum comentário :

Postar um comentário