sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Secretaria de Cultura divulga calendário dos cursos 2013. Renovação de matrícula a partir deste sábado, dia 2.


A partir deste sábado, dia 2 de fevereiro, estará aberto o período de renovação de matrículas dos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. O atendimento para os atuais alunos será realizado neste sábado e domingo, dias 2 e 3 de fevereiro, das 9h às 14h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch. Depois disso, de 4 a 8 de fevereiro, das 9h às 18h, tanto no Centro Cultural Bernardo Monteverde como na Casa de Cultura Adolpho Bloch.  A partir de 14 de fevereiro, será aberto o período para a realização de novas inscrições dos interessados em ingressar em um dos cursos oferecidos. 
Em 2013, serão oferecidos 18 cursos, com aulas realizadas na Casa de Cultura e no Centro Cultural: violão, teclado, piano, flauta, cavaquinho, canto, coral (adulto e infantil), teoria musical, balé, jazz, dança de salão, teatro (infantil, adolescente e adulto), oficina de audiovisual, desenho e pintura, artesanato, modelagem com argila, capoeira e caratê. Mesmo com a renovação das matrículas, serão disponibilizadas novas vagas para todas as modalidades.
Para realizar a renovação da matrícula, o responsável deve se dirigir à Casa de Cultura ou ao Centro Cultural, nos dias e horários informados, e apresentar foto 3x4, declaração escolar, documento de identidade do responsável e atestado médico, no caso dos cursos de jazz, ballet e capoeira.
A listagem com os candidatos selecionados para ingressar nos cursos em 2013 será divulgada no dia 23 de fevereiro e as matrículas dos novos alunos deverão ser realizadas nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, das 9h às 18h.
As aulas para todos os cursos da temporada 2013 terão início no dia 4 de março. Vale lembrar que todos os procedimentos (renovação, novas inscrições e matrículas), assim como as aulas em si, estão isentos de qualquer taxa. O teatro infantil é um dos cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Cultura. Mais informações pelo telefone 2644-4092.