sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

JORNADA PEDAGÓGICA: " A determinação que recebemos do prefeito Arlei, é de melhorar cada vez mais a Educação no Município"

Secretário de Educação, Leonardo Vasconcellos,
 fala às Equipes Diretivas


Com o objetivo de fazer um balanço do ano de 2012 e apresentar as diretrizes para 2013, assim como oferecer formação continuada aos seus educadores, a Secretaria de Educação de Teresópolis está realizando sua Jornada Pedagógica 2013. Realizado na Escola Municipal Professora Neidy Angélica de Souza Coutinho, em Vargem Grande,  o evento reúne, durante três dias, as Equipes Diretivas da Rede Municipal em palestras, oficinas e apresentações.
No primeiro dia da Jornada, nesta segunda, 28, algumas novidades foram apresentadas para as Equipes Gestoras da Educação em Teresópolis. Entre elas, a reorganização administrativa da Secretaria Municipal de Educação (SME) para atender melhor as demandas da população e das equipes diretivas, com a criação de um serviço de ouvidoria e do setor de articulação pedagógica, gestão e relacionamento institucional. O objetivo é dar resposta mais rápida às solicitações e articular os setores da própria SME.
A Diretora do Departamento de Educação,
Carla Rabello, apresenta o projeto anual
Durante o encontro também foi apresentado o Projeto Pedagógico Anual com o tema “Cores, Formas, Letras e Movimentos: Brasilidade em 200”. A Secretaria de Educação propôs às equipes diretivas a realização de atividades ao longo dos duzentos dias do ano letivo para promover a cultura brasileira, seja ela popular ou erudita.
Segundo Carmen Mouteira Guarilha, Diretora do Departamento Administrativo da SME, o primeiro dia foi gratificante. “Tivemos cerca de trezentos educadores participando do primeiro dia da Jornada Pedagógica e tenho certeza de que o evento já é um sucesso. Conseguimos apresentar algumas das novidades que a Secretaria de Educação preparou para 2013 e, no decorrer do encontro, novas apresentações serão feitas. A orientação que recebemos do Prefeito Arlei é de melhorar cada vez mais a Educação no Município”, destacou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário