terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Prefeito de Teresópolis participa do Encontro Nacional de Prefeitos em Brasília


O Prefeito Arlei, acompanhado de comitiva, participou nesta segunda-feira, 28, do primeiro dia do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília.
Com o lema “Municípios fortes, Brasil sustentável”, o encontro acontece até esta quarta, 30, reunindo cerca de 20 mil participantes, que terão a oportunidade de conhecer diversos programas e ações do Governo Federal. Na agenda do Prefeito Arlei e seus secretários, além da continuidade do encontro nacional, foi marcada para esta terça-feira, 29, uma visita ao gabinete do Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella. 
No primeiro dia do encontro, ao lado dos secretários municipais Carlos Tucunduva, de Administração, e Luiz Ribeiro, de Ciência e Tecnologia, que voltou ao cargo, Arlei encontrou vários prefeitos conhecidos, principalmente da Região Serrana. Entre eles, Rogério Cabral, de Nova Friburgo, com quem tratou assuntos de interesse mútuo, principalmente sobre as formas de prevenir desastres naturais no período das fortes chuvas, através da união das duas cidades.
Na abertura oficial do evento, a Presidente Dilma Rousseff exaltou a presença de prefeitos. “Um país forte tem que ter municípios fortes. Estamos aqui com propostas para ajudar todos os nossos municípios a terem um crescimento adequado, com responsabilidade. Vamos disponibilizar mecanismos para que os pequenos municípios possam ter condições de conseguir novas verbas”, assegurou a Presidente.
O Prefeito Arlei considerou produtivo o primeiro dia do evento. “O encontro dos prefeitos do Brasil é uma ótima oportunidade para apresentar nossas necessidades  ao Governo Federal. A Presidente Dilma foi muito feliz em seu discurso de valorização das pequenas cidades de nosso país. Temos certeza que Teresópolis está incluída entre os municípios que poderão ter um grande crescimento nos próximos anos, e iremos colaborar da melhor maneira possível”, disse Arlei.
O Prefeito de Teresópolis também valorizou a conversa com o prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral, salientando que a união entre as duas cidades, principalmente na área de Defesa Civil, é fundamental para a execução de ações mais efetivas para evitar novos desastres naturais. “Rogério Cabral é um grande parceiro e estaremos juntos para combater os problemas causados pelas fortes chuvas que vêm assolando nossa região nos últimos tempos. Também temos planos de trabalhar em conjunto na área turística”, completou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário