terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Prefeito de Teresópolis é recebido pelo Ministro Marcelo Crivella para tratar do desenvolvimento da Região Serrana


O prefeito Arlei, esteve na manhã desta terça-feira, 29, no gabinete do Ministro da Aquicultura e Pesca Marcelo Crivella. Em Brasília participando do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, Arlei teve audiência especial com Crivella para tratar de alguns assuntos pertinentes à Região Serrana, principalmente Teresópolis.

A criação de uma subsecretaria em nossa cidade voltada para a aquicultura foi uma das pautas, com a possibilidade de vários convênios virem para o município. Arlei confirmou que esta subsecretaria seria ligada à Secretaria Municipal de Agricultura, para que o agricultor possa também ter a facilidade de criar peixes de diversas formas, com o incentivo do governo federal.

Foram também abordados temas como a cessão de uma máquina escavadeira para municípios que precisam deste benefício e um convênio para que Teresópolis e Nova Friburgo possam juntas desempenhar papeis importantes, realizando inclusive treinamentos e cursos profissionalizantes em conjunto, com a presença do ministro e toda sua equipe técnica.

Arlei estava acompanhado dos prefeitos de Nova Friburgo, Rogério Cabral, e de Itambaracá, no Paraná, Amarildo Tostes. “O ministro Crivella sempre nos recebeu muito bem e é muito querido em Teresópolis. Temos a certeza de que vamos acertar novas parcerias entre o município e o governo federal. Teresópolis está de braços abertos para receber a visita do ministro e toda sua equipe técnica para desenvolver o projeto de aquicultura”, frisou o prefeito, que convidou o ministro e prefeitos presentes para a inauguração da Escola Municipal Francisco Maria Dállia, em Bonsucesso, que acontece neste sábado, 2 de fevereiro.

Já o prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral, agradeceu ao ministro pela boa vontade em levar melhorias para a região. “Nosso município certamente tem todo o interesse possível de iniciar uma parceria, não só com o ministério, mas com a cidade de Teresópolis”, disse.

Também estiveram presentes à reunião os Secretários Municipais Carlos Tucunduva (Administração) e Dr. Luiz Ribeiro (Ciência e Tecnologia). Participaram ainda os Secretários Municipais de Nova Friburgo Edson Lisboa (Projetos) e Eliana Amil (Ciência e Tecnologia).