quinta-feira, 25 de junho de 2015

REDUÇÃO DE RECURSOS FEDERAIS AFETA TERESÓPOLIS - Queda nos repasses do Governo Federal chega a 80% e Prefeitura adota medidas para reduzir despesas


A redução e o atraso no repasse de recursos aos Estados e Municípios vêm causando transtornos a várias prefeituras no Brasil, e não apenas a Teresópolis. Por conta deste cenário econômico, o prefeito Arlei determinou medidas para contenção de despesas na administração pública municipal.
“Para ter ideia da situação, em relação ao período de fevereiro de 2014 a março deste ano, Teresópolis sofreu uma queda de 80% relativos ao Fundo de Participação dos Municípios. O repasse do Fundeb teve redução de 8%. Em relação aos royalties do petróleo, o município também teve uma queda de 49% no mesmo período. Na área social, não foi feito até agora NENHUM REPASSE relativo a 2015, para a gestão do programa Bolsa Família”, explica o prefeito Arlei.
As ações administrativas incluem a renegociação dos contratos e enxugamento do número de cargos comissionados. Outra atitude tomada foi a redução do número de secretários municipais e de subsecretários.

Nenhum comentário :

Postar um comentário