segunda-feira, 5 de maio de 2014

1º ENCONTRO DE UNIDADES K9 EM TERESÓPOLIS TERÁ COMPETIÇÃO DE CÃES TREINADOS

Os cães são úteis em vário tipos de operações
A Prefeitura, através da Secretaria de Segurança Pública, promove no próximo dia 25, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, a partir das 8h, o 1º Encontro de Unidades K9 em Teresópolis. Organizado pela CIA de Operações com Cães da Guarda Municipal de Teresópolis. Na próxima segunda, dia 12, no Várzea Futebol Clube, às 10h, acontece uma demonstração para a imprensa a fim de divulgar o encontro.

“Estamos trabalhando há cerca de seis meses na implantação da CIA de Operações com Cães da Guarda Municipal e ela foi formalizada há dois meses. Esse encontro marca esse início da companhia", frisou o secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz.

Está prevista a participação de oito equipes no encontro: Batalhão de Ações Especiais com cães da PM do Rio de Janeiro, 1º Batalhão de Polícia do Exército, 5º Batalhão de Suprimento do Exército de Curitiba, no Paraná, Polícia Civil e Guarda Municipal do Amapá. As Guardas Municipais de Teresópolis, de Casemiro de Abreu e do Rio de Janeiro também vão marcar presença.

O encontro terá uma competição, com a realização de três provas com cães treinados (detecção de entorpecentes e de explosivos e abordagem policial.

Nenhum comentário :

Postar um comentário