sábado, 13 de abril de 2013

Projeto Cultura nos Bairros, neste domingo, 14, na Beira Linha


Neste domingo, 14 de abril, o projeto Cultura nos Bairros visitará a Beira Linha. As atividades serão realizadas na chamada 'pracinha', no entroncamento entre as ruas Beira Linha e Paraná, próximo à Escola Municipal Chiquinha Rolla, com início às 15h. Desenvolvido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, o projeto levará à comunidade atrações envolvendo música, teatro e dança.
“Como um dos carros-chefes da Secretaria de Cultura, o Cultura nos Bairros tem sido importante não apenas por levar arte e entretenimento às comunidades, mas também na tarefa de localização dos valores artísticos de Teresópolis. Levamos atrativos aos bairros, apresentamos cultura e diversão aos moradores nas tardes de domingo e ainda encontramos artistas que passam a interagir com a secretaria em outros projetos. Tudo isso tem sido muito positivo”, comenta o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.
Com coordenação do Subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, o Cultura nos Bairros levará diversos atrativos à Beira Linha. Na programação, estão previstas contação de histórias e apresentações musicais, incluindo a performance em homenagem ao mestre Luiz Gonzaga, executada por Fernando Mello, Pedro Cavalcante, Ayrton Rebello e o próprio Arnaldo Almeida. Também está confirmada a participação do grupo Top Street Dance, comandado pelo professor Marcelo Cruz, titular do curso de dança de rua oferecido pela Secretaria de Cultura.
Lançado em 2009, o projeto Cultura nos Bairros tem como objetivo levar atrações artísticas e culturais às comunidades, sempre nas tardes de domingo, identificando ainda os artistas populares espalhados pela cidade e promovendo o mapeamento cultural do município. Mais de 40 comunidades já foram visitadas pelo projeto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário