quarta-feira, 10 de abril de 2013

Madrigal da Primeira Igreja Batista de Teresópolis se apresentou na Matriz de Santa Teresa no último domingo


No último domingo, 7 de abril, foi realizada a segunda edição de 2013 do Projeto Música na Matriz. Desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, desta vez o projeto teve como atração o Madrigal da Primeira Igreja Batista de Teresópolis, que surpreendeu o público presente na Matriz de Santa Teresa, localizada na Praça Balthasar da Silveira.
Fundado em 2004 e composto por 22 componentes, o Madrigal da Primeira Igreja Batista de Teresópolis apresentou concerto com repertório eclético, indo do sacro tradicional ao contemporâneo, sob a regência de Jane Barbosa e acompanhamento do pianista Douglas Clemente.

O recital foi dividido em três etapas. Na primeira, o grupo apresentou a música sacra tradicional, com destaque para as canções 'Dá-me teu poder', de Claire Cloninger, e 'O nosso Cantar', de Dick e Melodie Tunney.  A segunda etapa foi composta por músicas apresentadas à capella, a exemplo de 'Jesus, sempre Te amo', de William Featherston e Richard E. Kingsmore, e 'Caminhando com o Espírito', de Walter Stillmann Martin e Salomão Ginsburg. Por último, foram apresentadas peças sacras contemporâneas, em ritmos brasileiros, com arranjos de músicos brasileiros e estrangeiros, como 'Preciosa Graça', de Virginia Harmony, 'Castelo Forte', de Martinho Lutero, e 'Chorinho ao Meu Senhor', de Hélio Júnior.
Ao fim da apresentação, o coro misto foi aplaudido de pé e, a pedidos, fez um pequeno bis. “Maravilhoso. Um grupo muito afinado e muito bem ensaiado”, comentou a dona de casa Vilma Ferreira.
Acompanhado da família, e do Subsecretário Arnaldo Almeida, o Secretário de Cultura, Wanderley Peres, prestigiou a apresentação. “O Música na Matriz é um projeto que surgiu há quase duas décadas, tendo alcançado a maioridade graças ao entendimento da Secretaria de Cultura que vem compreendendo, ao longo dos anos, a sua relevância e necessidade. Como resultado dessa persistência, conquistamos um público fiel, que prestigia as diversas atrações escolhidas, e se encanta ainda mais quando a produção musical é do município”.
Regular entre os meses de abril a novembro, o Música na Matriz tem a coordenação da professora Célia Seabra e conta com concertos mensais, realizados sempre no primeiro domingo de cada mês, na Matriz de Santa Teresa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário