segunda-feira, 2 de abril de 2012

Secretário de Saúde do Estado vem a Teresópolis e reconhece avanços na hemodiálise do município

Para o Prefeito Arlei, Teresópolis realizou um grande avanço no setor de hemodiálise
O Prefeito Arlei recebeu nesta segunda-feira, dia 2, o Secretário de Saúde do Estado do Rio, Sérgio Côrtes, em Teresópolis. Na ocasião, eles visitaram as instalações do Hospital São José (HSJ), que adaptou, emergencialmente, um espaço para o serviço de hemodiálise, com 12 máquinas que atendem, atualmente, 69 pacientes em três turnos diários. O Vereador Ademir Enfermeiro acompanhou a visita.

Para o Prefeito Arlei, Teresópolis avançou muito no tratamento dos pacientes renais, que desde novembro do ano passado estavam sendo tratados no Centro de Terapia Renal de Itaboraí. “Desde o dia 19 de março o Hospital São José está dando um tratamento especial para os pacientes da hemodiálise. Isso representa um grande avanço na saúde do município, que está oferecendo um tratamento digno e de qualidade para a população. Agora, eles não precisam mais passar por todo o transtorno do deslocamento até Itaboraí”, disse.

O Secretário Sérgio Côrtes destacou o esforço do Governo Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde. “O Prefeito Arlei buscou incessantemente uma solução para que os pacientes da hemodiálise tivessem uma nova maneira de se tratar. Eles estão tendo agora condições infinitamente melhores em seus tratamentos do que quando precisavam se deslocar até Itaboraí. Pude constatar hoje que os pacientes estão recebendo o que há de melhor no Hospital São José, um tratamento padrão classe A”, destacou o Secretário Estadual.