quarta-feira, 4 de abril de 2012

IMPERDÍVEL O CARIOCA DE MOTOCROSS NESTE FIM DE SEMANA

Os motores vão roncar neste feriado prolongado da Semana Santa em Teresópolis, na abertura do Campeonato Carioca de Motocross 2012. O evento é organizado pela  Femerj - Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro com apoio da Prefeitura de Teresópolis que mantém a tendência de apoiar o  esporte e eventos que movimentem a cidade.
Manobras radicais e velocidade vão garantir um belo espetáculo ao público na pista montada no terreno da antiga fábrica de tecidos Sudamtex (Rua Fritz Weber, na Várzea), perto da Rodoviária. Arquibancadas para o público, banheiros químicos e apoio de equipe médica compõem a estrutura do evento.
“Esse é mais um evento esportivo de grande porte realizado pela Prefeitura para mostrar que Teresópolis tem potencial para sediar competições estaduais e até nacionais. É um programa para as famílias curtirem juntas e vibrarem com as provas”, convida o Prefeito Arlei.
Com entrada franca, os treinos livres da 1ª etapa da competição acontecem neste sábado, 7, a partir das 13h, e prosseguem no domingo, 8, às 9h. A adrenalina das provas oficiais começa a partir das 12h do domingo, com a expectativa da participação de 150 pilotos nas categorias 50cc, 60cc, 80cc, Amador, Intermediária, MX1, MX2, MX3 e MX4, Nacional e 230cc, com competidores a partir de 7 anos de idade.
Para o presidente da Femerj, Alexandre Caravana, a expectativa é grande para a abertura do Carioca de Motocross em Teresópolis. “Esta é uma das melhores pistas construídas na cidade, com traçado excelente e um maior número de obstáculos, que vão garantir saltos espetaculares. As arquibancadas permitem visão total do evento. Certamente, o púbico vai assistir a um belo espetáculo”, pontua.
“Além de uma excelente competição, esperamos um grande número de visitantes circulando pela cidade neste feriadão, movimentando nossa economia. É uma ótima opção de diversão para moradores e turistas, e o que é melhor, a entrada é franca”, assinala o Secretário Municipal de Turismo, Carlos Tucunduva.

Nenhum comentário :

Postar um comentário