sábado, 7 de abril de 2012

Informações gerais atualizadas sobre as ações da prefeitura

Defesa civil esta nesse momento percorrendo as regiões afetadas com prioridade para as situações em que há risco de vida. A defesa civil continua em estado de atenção.

Nesse momento estão reunidos no gabinete do prefeito várias autoridades do governo estadual e do governo municipal para avaliar e deliberar sobre as ações a serem adotadas. 40 homens da Comlurb, inclusive com especialistas em lama, já estão nas ruas trabalhando para retirar entulho e apoiar os moradores de áreas afetadas, bom como aos comerciantes que tiveram as lojas invadidas pelas águas. O Governo do Estado já enviou para Teresópolis 7 retroescavadeiras, 16 caminhões, 2 pás carregadeiras, 120 homens e 3 caminhões pipas. Esse reforço chega a qualquer momento.

A equipe da Vigilância Sanitária junto com técnicos da Secretaria de Saúde também estão percorrendo as áreas afetadas para prevenir casos de leptospirose e doenças infecto-contagiosas decorrentes da inundação.

O Prefeito Arlei percorreu a cidade  junto com o Secretário de Defesa Civil do Estado, coronel Sérgio Simões. Esteve à pouco na Prefeitura supervisionando o andamento dos trabalhos e determinando alguns procedimentos e continua em campo.

A todo momento tocam os telefones da Secretaria de Comunicação da Prefeitura. São pessoas em busca de informações e também para solicitar auxílio. Muitas pessoas estão trabalhando para agilizar o atendimento.

Abrigos da Prefeitura

Cedal no São Pedro, Creche São Pedro, CIEP do Rosário, Escola Marília Porto em Sta. Cecília e Associação de moradores do Vale da Revolta.

Nenhum comentário :

Postar um comentário