segunda-feira, 2 de abril de 2012

Conmebol atualiza ranking e Inter segue como melhor clube brasileiro

A Conmebol atualizou o seu ranking dos melhores clubes sul-americanos e manteve o Internacional como o melhor time brasileiro na classificação geral. Com 500,32 pontos somados nos critérios adotados pela entidade, os gaúchos seguem firmes na vice-liderança da tabela, que manteve a LDU em primeiro lugar, com 526,32 somados.
A surpresa ficou por conta da Universidad de Chile, que subiu para a terceira posição no ranking da organização. A equipe obteve um desempenho exemplar na última temporada, conquistando a Copa Sul-Americana e o campeonato nacional de seu país. Com uma boa campanha na Libertadores deste ano, o clube aparece com 363,2 pontos ganhos.
Entre os dez primeiros colocados, apenas Santos e Cruzeiro representam o Brasil. O time da Vila Belmiro aparece no sexto lugar, com 298,6 pontos, longe de chegar perto de Estudiantes e Vélez Sarsfield, ambos da Argentina e responsáveis por preencher a quarta e quinta posição, respectivamente.
Os mineiros, por sua vez, asseguraram o nono lugar na tabela, somando 212,2 pontos. A distância do Cruzeiro para os outros clubes grandes do estado de São Paulo é significativa, uma vez que São Paulo, em 13º, Palmeiras, em 19º, e Corinthians, em 32º, pouco ameaçam a sua colocação na tabela elaborada pela Conmebol.

Nenhum comentário :

Postar um comentário