segunda-feira, 2 de abril de 2012

Educação inicia projeto intinerante "Canta Enquanto Conta’"

Os alunos da E. M. Alice Saldanha se entretêm com as Histórias
Buscando incentivar a produção textual e o gosto pela leitura, além de trabalhar a musicalidade e suas relações com o meio físico e social, a Secretaria Municipal de Educação deu início na quinta-feira, 29 de março, ao projeto intinerante de contação de histórias ‘Canta Enquanto Conta’ nas escolas municipais Alice Saldanha, Morro do Tiro, e Belkis Frony Morgado, no bairro de São Pedro.
A equipe do projeto intinerante 
Segundo o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, o projeto atende 37 escolas municipais, tanto na área urbana quanto na rural, seja com o projeto intinerante ou através de dinamizadores capacitados. “É fundamental que a prática da leitura esteja presente desde o primeiro ano escolar, pois só assim nossas crianças irão se tornar cidadãos e cidadãs aptos e atuantes na busca do conhecimento e das informações necessárias para o desenvolvimento de suas habilidades individuais e práticas no exercício da cidadania”, explica o Secretário. 
Após as apresentações os alunos ficam tomados de curiosidade


Para Carla Rabello, Diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, o trabalho desenvolvido pelo projeto serve também para elevar a autoestima dos alunos e como instrumento na formação da personalidade infantil. “Os contos populares enchem as crianças de curiosidade tanto pelo seu aspecto regional quanto pelo seu aspecto mágico. O contato com a narrativa oral acaba fazendo com que as crianças se mobilizem a procura de outros títulos, aumentando o universo letrado destes pequeninos” diz Carla. 


As próximas apresentações do projeto estão marcadas para o dia 5 de abril nas escolas municipais Sebastião Branco e CEDAL e no dia 12 de abril nas escolas municipais Acliméia e Sebastião Melo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário